neuroplasticidade e neurofeedback

a capacidade do cérebro mudar ao longo da vida
6 de novembro de 2018 por
neuropsycare


neuroplasticidade

 

Podemos moldar, realçar o que queremos melhorar, isolar ou inibir o que o prejudica. Do que estamos a falar? 


Do cérebro, pois claro. E o mais incrível é que podemos mudar o nosso cérebro em qualquer momento da vida e não apenas durante a infância. 


Assim podemos mudar o cérebro, e com isso, mudar atitudes, melhorar a capacidade de aprendizagem e em resultado, a autoestima.


A plasticidade do cérebro é uma ideia fantástica que abre nossa perceção e a esperança de alcançar soluções para o que nos aflige.


Felizmente, na neuropsycare estamos na linha da frente das abordagens que utilizam a neuro-plasticidade como forma de intervenção. Felizmente por nos faz acreditar na possibilidade de o podermos ajudar. 


O Neurofeedback tem a vantagem ser um processo seguro, economicamente viável, praticamente sem quaisquer efeitos negativos e com efeitos de longo prazo confirmados por estudos científicos.


O Neurofeedback requer que o cliente participe de forma ativa no seu tratamento, e não seja um agente passivo que aguarda que o seu medicamento, massagem ou sugestão terapêutica venha a funcionar. Pelo menos em teoria, esta participação tem como vantagem facilitar a emergência e reforço do sentido consciente de eficácia e autocontrolo, o que leva a  maior probabilidade de autocontrolo e da permanência do efeito a longo prazo.


#
neuropsycare 6 de novembro de 2018
Partilhar
Etiquetas
Arquivar