O Novo Ano e as Resoluções

11 de janeiro de 2023 por
neuropsycare


As resoluç~ºoes

Sabia que pode demorar até 2 meses até formar novos hábitos? Um minino de 20 dias e até 254 dias é o tempo necessário para criar novos hábitos segundo um estudo de 2009, e em média 66 dias para o tornar automático.


Este facto leva a que em média apenas 35% das resoluções do Novo Ano sejam levadas até ao fim!

Por isso, não desista porque lhe parece que não vai a lado nenhum, em vez disso, confie no processo e aguarde mais tempo para que os resultados apareçam! Seguem algumas dicas para ajudar a manter a sua intenção forte!

 




1. A resolução deve ser clara
 
Seja claro na resolução e reflita sobre os objetivos da mesma e o que significam para si. Pense no impacto que a mudança terá no seu dia a dia e desta repita e mantenha estas ideias como uma mentalização diaria ajudando-o a não desistir demasiado cedo.
2. Minimize as distrações
 

Se quer manter a intenção forte deve antecipar os bloqueios e as distrações que o podem desviar do seu percurso. 

3. Auto-responsabilize-se
 
Garanta que o novo hábito se mantém dentro da rotina no seu dia a dia.
4. Pratique
 
Mentalize a visão diariamente, repita-a mas não se culpabilize se a rotina fica esquecida num dia. Antes, motive-se para a realizar no dia seguinte. A prática torna a nova rotina mais forte. 
5. Reflita frequentemente
 
Se a sua resolução envolver a quebra de algum habito, tal requer antes de mais que estejamos conscientes dos mesmos. Assim é importante refletir frequentemente sobre essa ideia.

Recorde a si mesmo do inicio de tudo isto. Guarde um registo das notas que tomou e reveja-as. Não esqueça, o novo habito irá requerer algum tempo até se tornar automatico, mas o seu cérebro aprecia esta automatização, portanto, insista e não desista antes de tempo!

neuropsycare 11 de janeiro de 2023
Partilhar
Etiquetas
Arquivar