Otimizar a performance

excelência académica e profissional

Melhorar a resiliência ao stress, a energia e capacidade de foco e de recuperação, reduzir a impulsividade, a ansiedade e a ruminação geradora de erros e cansaço.

medir

Identificar as causas dos desequilíbrios e definir o plano de intervenção e treino.

awareness

Visualizar o próprio desempenho e reconhecer a relação entre o corpo e a mente.

otimizar

Feedback audio-visual sobre o estado fisiológico; recompensar o desempenho que contribui para a melhoria.

monitorar

Acompanhar os resultados ao longo das várias sessões e promover a sua generalização

 

 O  bio/neurofeedback revela-se uma metodologia muito ajustada e popular para a melhoria da performance académica e profissional ou otimização do desempenho, entre outros motivos, por disponibilizar informação critica e que nos permite melhorar as funções cerebrais e fisiológicas necessárias ao desempenho ótimo, ao mesmo tempo minimizando os riscos para a nossa saúde seja devido ao stress seja à pressão social e profissional a que nos sujeitamos na nossa atividade.


  bio e neurofeedback no                      autoconhecimento coadjuvadas por miNdfulness

O biofeedback favorece o autoconhecimento através da identificação e reconhecimento dos fenómenos fisiológicos que condicionam a nossa performance.

A partir da identificação dos pontos fortes que podem ser otimizados e dos pontos fracos que requerem ações corretivas, ficamos equipados para, através de ferramentas como o bio e neurofeedback, prioritizar e endereçar de forma direta as áreas de intervenção necessárias para atingir metas.

As técnicas de Mindfulness associam-se na nossa intervenção como um complemento ideal na criação de efeitos de longo prazo.




#